Descubra seu perfil profissional


O que você tem feito para fortalecer o seu perfil profissional neste mundo de tantas mudanças? Você está mesmo buscando estabilidade?

É verdade, o seu perfil profissional pode mudar ao longo do tempo, por uma série de fatores, mas você tem um perfil profissional. E quanto mais autoconhecimento você tiver, mais fácil vai ficar para você saber qual é.

Você ainda pode ter dúvidas e vamos te ajudar a compreender porque é importante você descobrir mais sobre o seu perfil profissional.

Quando você sabe sobre o seu perfil profissional, mesmo que ele corresponda a um período específico da sua vida, mais chances você vai ter de conseguir encontrar uma vaga que atenda às suas expectativas e claro, menos chances pra ficar reclamando porque não está achando um novo trabalho.

O autoconhecimento e a compreensão – mesmo que em desenvolvimento – das mudanças que estão acontecendo na sua área de atuação podem te indicar sinais muito importantes sobre o que fazer. Estar sensível a isto vai te ajudar a fortalecer o seu perfil profissional!

Mas afinal, quais são os perfis profissionais?

Nós conhecemos somente 2 tipos de perfis profissionais: os acomodados e os ousados. Conheça 10 situações que podem facilitar você a compreender o seu perfil profissional:

  • 1. Os acomodados já sabem tudo o que querem e não precisam aprender nada. Os ousados reconhecem que precisam aprender um pouco de tudo.
  • 2. Os acomodados buscam estabilidade. Os ousados têm um Plano B.
  • 3. Os acomodados gostam de sentar e esperar. Os ousados vão lá e faz.
  • 4. Os acomodados gostam de estragar. Os ousados gostam de consertar.
  • 5. Os acomodados sabem as respostas. Os ousados preferem perguntar.
  • 6. Os acomodados querem tudo pronto. Os ousados sabem que não tem nada pronto e ajudam a construir.
  • 7. Os acomodados pensam somente em si. Os ousados pensam no todo.
  • 8. Os acomodados só fazem uma coisa. Os ousados mesmo com muitas responsabilidades no dia a dia preferem ter o tempo administrado em várias frentes.
  • 9. Os acomodados pesquisam as respostas mais comuns do processo de seleção para copiarem. Os ousados respondem as perguntas com firmeza e simplicidade.
  • 10. Os acomodados falam mal do emprego anterior. Os ousados reconhecem que houveram falhas no emprego anterior, mas sabem do papel que desempenharam.

No Recrutamento Inteligente, nossos clientes estão em busca de profissionais ousados, que sabem o que querem e compreendem o que querem no momento da carreira em que se encontram. A plataforma tem um ambiente muito simples, ágil e que dá a oportunidade de você concorrer às vagas que estão dentro do seu interesse.

Nós acreditamos que um bom perfil profissional pode ser capaz de engajar e melhorar as empresas, cooperando para uma sociedade mais livre e cheia de oportunidades.

Afinal, qual é o seu perfil profissional?